Marketing de Conteúdo Online Parte 3: Convertendo e Reutilizar o seu conteúdo

Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Marketing de Conteúdo Online Parte 3: Convertendo e Reutilizar o Seu Conteúdo

Muitos empreendedores na Internet pensam que sua estratégia de conteúdo é feita uma vez que eles terminam um artigo ou postagem no blog.

Estes mesmos empreendedores estão “perdidos” porque não utilizam seu conteúdo para o seu maior potencial.

O que quero dizer, e responder sua pergunta.

É simples – se você não está convertendo seu conteúdo em outros formatos, você perdeu a oportunidade de “reutilizá-lo” e, assim, você não está usando esse conteúdo para o seu potencial máximo.

Exemplos de Conversão e Reutilização de Conteúdo

Um único artigo ou publicação de blog pode ser facilmente convertido nos seguintes formatos:

  • Conteúdo nivelado (para SEO)
  • Documentos (por exemplo, arquivos PDF e slideshows)
  • Vídeos
  • Arquivos de áudio / Podcasts
  • E-Books (este geralmente requer vários artigos ou postagens de blog)
  • Campanhas de email
  • Campanhas de mídia social

História Legal Cara. Mas Por Que Devo Me Preocupar Com Esses Diferentes Formatos de Conteúdo?

Neste ponto, alguns de vocês ainda podem estar se perguntando: “como a conversão do meu conteúdo realmente vai me ajudar?”

Para iniciantes, cada novo formato que você converte seu conteúdo representa uma oportunidade para obter usuários em seu site de outra fonte de tráfego.

Por exemplo, se você converter seu conteúdo em um vídeo, então você pode obter usuários de sites de compartilhamento de vídeo que você (provavelmente) não teria obtido se você nunca tivesse convertido o conteúdo em um vídeo.

Cada novo formato também representa uma nova maneira de se comunicar com seus usuários.

Por exemplo, alguns usuários dormem kkk.. em artigos (especialmente longos), mas alguns desses mesmos usuários adoram quando recebem a mesma informação, resumida, na forma de uma publicação de mídia social.

Vamos falar sobre esses diferentes tipos de formatos de conteúdo com mais detalhes. Especificamente, como converter conteúdo para eles e como integrá-los em sua estratégia geral de marketing na internet.

O Que é uma Estratégia de Backlink (SEO) em Níveis?

Uma estratégia de backlink em camadas é projetada para aumentar a “pontuação” de SEO (ou importância) do seu site, fortalecendo os backlinks que diretamente ligam para ele.

Olhando para o diagrama abaixo, podemos ver que a estratégia de backlink em camadas usada consiste em três níveis de nível (embora, na realidade, você possa ter tantos níveis quanto quiser).

Seu site principal (site de dinheiro/money site) está vinculado aos sites da camada 1.

Em seguida, os sites da camada 2 ligam para os sites da camada 1.

E, finalmente, os sites do nível 3 se ligam aos sites da camada 2.

Mais uma vez, o objetivo desta estratégia é aumentar a importância do seu site para os motores de busca, fortalecendo os backlinks que o vinculam.

Como essa estratégia foi criada para os motores de busca, e não para humanos, não se preocupe com sua classificação de conteúdo em camadas nos motores de busca porque o conteúdo só precisa ser indexado pelos motores de busca.

Outra coisa a ter em mente é que, embora você não precise usar nenhum conteúdo para implementar esta estratégia, é recomendável que você faça.

No que diz respeito ao SEO, os backlinks interligados por informações relevantes (chamados de links contextuais) recebem mais valor do que links regulares sem nenhum texto relevante em torno deles.

Como Converter Conteúdo em Conteúdo em Camadas

Usar o software é a melhor maneira de converter seu conteúdo em conteúdo em camadas.

Por exemplo, algum software irá “reescrever” automaticamente um artigo que você o possue.

Algum software irá “girar” um novo artigo com base nas possibilidades/variações dadas no formulário “spintax”.

Como resultado, o software terá “convertido” seu conteúdo em formato de conteúdo em camadas.

Eu digo “formulário de conteúdo em camadas” aqui porque, neste exemplo, o software terá reescrito seu artigo original.

E, porque seu site de dinheiro já terá o artigo original, o artigo reescrito deve ser postado fora do site com um backlink para seu artigo original (tornando-se assim conteúdo em camadas).

Adicionando Conteúdo em Camadas à Sua Estratégia de Marketing na Internet

Aprendemos anteriormente que uma estratégia de backlink em camadas consiste em “níveis de nível” (composto de conteúdo em camadas), e também aprendemos a “converter” o conteúdo do site no site em dinheiro em conteúdo em camadas.

Agora, vamos falar sobre as diferenças entre os níveis de nível e como cada um deve ser adicionado à sua estratégia de marketing na internet.

A maioria dos softwares lhe dará a opção de escolher uma configuração de qualidade para este tipo de conteúdo (por exemplo, baixo, médio e alto).

É importante entender que, a menos que indicado de outra forma, a maioria das configurações de qualidade do software se aplicam ao conteúdo fora do site (e neste exemplo, especificamente, conteúdo em camadas usando a estratégia de backlink em camadas para fins de SEO).

Portanto, não espere que a qualidade do conteúdo gerado seja idêntico com o conteúdo do seu site:

  • Tier 1 – Use conteúdo médio ou de alta qualidade aqui. Qualquer um está bem, se você está apenas criando para os motores de busca. No entanto, se (como um bônus) você quiser que alguns usuários visitem seu site de dinheiro do seu conteúdo de tier 1, então vá com alta qualidade. Na verdade, não tenha medo de ajustar manualmente o conteúdo gerado se desejar esse bônus extra.
  • Tier 2 – Use conteúdo de baixa ou média qualidade aqui. Não é provável que os usuários cheguem”até o tier 2″ para o seu site de dinheiro (tier 2 -> tier 1 -> site de dinheiro), então não se preocupe em se preocupar com eles aqui.
  • Tier 3 (e além) – Use conteúdo de baixa qualidade aqui. Os usuários definitivamente não chegaram no tier 3 para o seu site de dinheiro a partir daqui.
    Tenha em mente que não existe uma regra rígida sobre quais configurações de qualidade usar para os tier de nível. E, finalmente, desde que você possa obter o conteúdo em camadas indexado , então isso é tudo o que realmente importa.

Os Outros Formatos: Conversão e Integração

Os “outros” formatos são todos muito simples de entender, então eles serão agrupados nesta seção.

Documentos

  • Para Converter: Este é geralmente um processo super, simples. Por exemplo, algum software permite que você abra um artigo e clique em “converter” para um formato de documento especificado (como um arquivo PDF). Nenhuma mudança necessária para você.
  • Para adicionar à sua estratégia de marketing na Internet: envie seus documentos convertidos para sites de compartilhamento de documentos.

Áudio / Podcasts

  • Para converter: algum software pode executar automaticamente de “texto para voz” que irá converter seu texto em (geralmente) um arquivo MP3.
  • Para adicionar à sua estratégia de marketing na Internet: envie seus arquivos de podcast convertidos para diretórios de podcast.

Vídeo

  • Para converter: algum software para converter seu conteúdo em um vídeo por si só. Caso contrário, você terá que usar o software tradicional de gravação de vídeo ou tela para fazer isso.
  • Para adicionar à sua estratégia de marketing na Internet: envie seus arquivos de vídeo para sites de compartilhamento de vídeos.

E-Books

  • Para converter: com e-books, eu realmente recomendo fazer manualmente.
  • Você precisará (opcionalmente) criar um Índice.
  • Você precisará agrupar vários artigos relacionados e / ou postagens de blog e colocá-los em seus próprios capítulos.
  • Você provavelmente precisará modificar o conteúdo integrado para que ele leia como um único livro, em vez de vários itens que você apenas jogou aleatoriamente.
  • Para adicionar à sua estratégia de marketing na Internet: existem algumas rotas que você pode seguir aqui:
  • Dê-o gratuitamente (como parte de uma campanha de e-mail / newsletter).
  • Vende-o (especialmente na Amazon como um formato kindle).
  • Enviar para diretórios de e-book.

Campanhas de Email

  • Para converter e adicionar à sua estratégia de marketing na Internet:
  • Promova um artigo inteiro ou uma postagem de blog como uma única campanha de e-mail.
  • Promova um artigo ou publicação de blog especialmente longa como várias campanhas de e-mail.
  • Promova uma versão resumida de um artigo ou publicação de blog, para que os usuários possam clicar para ler o conteúdo completo em seu site.

Campanhas de Mídia Social

  • Para converter e adicionar à sua estratégia de marketing na Internet:
  • Publique uma versão resumida de um artigo ou publicação de blog para que os usuários possam clicar nela para ler a versão completa em seu site.
  • Pegue uma frase aleatória, um parágrafo ou uma citação e use-a para uma postagem do tipo “Dica do dia” ou “Citação do dia“.

Ficando Ainda Mais Criativo Com Seu Marketing na Internet

Aprendemos acima como converter conteúdo e como promover esse conteúdo recém-convertido.

No entanto, não há nada que o impeça de combinar essas estratégias em algo ainda mais único.

Por exemplo, eu converti muitos artigos em um único e-book e depois promovi esse mesmo e-book nas mídias sociais, tirando informações aleatórias e chamando-o de “Dica do dia“.

Esta “Dica do dia” incluía um link para o meu site, que incluiria um formulário para os usuários se inscreverem na minha lista de email do Blog para que eles pudessem receber o e-book.

Graças a combinar essas estratégias de conteúdo, consegui aumentar o número de mídias sociais (graças às pessoas que compartilham minhas postagens) e aumentar minha lista de e-mail – o que, em última análise, aumentou meus resultados.

Bem, é isso.

Depois de ler este post de três partes, você deve agora entender tudo o que precisa saber sobre o marketing de conteúdo online. Se você tiver dúvidas, não hesite em perguntar! Deixa aí o feedback, ficarei contente em poder lhe responder e tirar suas dúvidas.

REVELADO o Segredo Para Posicionar MINISITES na 1ª Página do Google e Gerar Até R$ 5.000 Mil REAIS Investindo Apenas 1 Hora do Seu DIA

Se você não aguenta mais gastar dinheiro com cursos online, esta cansado de tentar gerar resultados fazendo um monte de coisas complexas e esta quase desistindo do marketing de afiliados…

  • Siga esses 3 passos simples para começar a vender:
  • Passo 1: Baixe o E-Book Copywriting;
  • Passo 2: Leia o E-Book Copywriting;
  • Passo 3: Comece aplicar as Técnicas;
  • Pronto! Só isso e nada mais…!!!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Marketing de Conteúdo Online Parte 3
Author Rating
51star1star1star1star1star