Guia Completo Para Iniciantes Copywriting de Conteúdo SEO

Guia Completo Para Iniciantes Copywriting de Conteúdo SEO

Guia Completo Para Iniciantes Copywriting de Conteúdo SEO

Aprenda Técnicas de Copywriting SEO Utilizada Pelo Maiores Empreendedores NORTE AMERICANO Para Gerar VENDAS Na INTERNET

O Copywriting transcendeu novamente da sua forma e práticas habituais para a nova era da internet;

Copywriting como utilizado pelo negócio de SEO profissional também é conhecido como Internet Content Writing, Web Content Writing, entre outros termos.

Neste artigo irei explicar o passo-a-passo sobre os conceitos básicos de copywriting e sua aplicação avançada no aspecto de SEO.

O artigo tem como objetivo proporcionar aos iniciantes no setor de Search Engine Optimization (SEO), um Guia Detalhado mas amigável para a escrita de conteúdo seo, além de fornecer aos copywriters mais avançados um guia para lembrá-los dos vários truques que podem ter esquecido sobre o construir.

Este guia é dividido em três partes do processo de redação: antes, durante e depois.

#Primeira Parte

Esta é a primeira parte do guia que trata das coisas que um copywriter deve fazer ANTES de escrever a cópia. As partes sucessivas devem ser publicadas separadamente devido ao tamanho.

Antes de Escrever

Antes de fazer qualquer escrita, você deve primeiro saber o propósito por que você está escrevendo esse conteúdo.

Seu propósito deve ser claro e definitivo, então não haverá equívocos de idéias que possam confundir seus leitores.

  • A copy é para esportes?
  • A copy é para vendas?
  • É para entretenimento?
  • É educacional?

Essas coisas devem ser claras em sua mente antes de escrever sua copy, então um fluxo natural existirá enquanto você escreve.

Outra coisa a considerar é saber para quem você está escrevendo e quem é a pessoa para quem deseja transmitir a mensagem?

O conhecimento de sua audiência lhe dará muitos benefícios: pessoas com culturas diferentes só respondem a uma abordagem específica que você usa, os termos técnicos seriam muito triviais ao falar com iniciantes enquanto os detalhes explicados demorariam muito para especialistas.

A internet é usada por uma vasta rede de pessoas e seu alvo só pode incluir uma pequena minoria.

É importante que você dirija seu alvo efetivamente se desejar mais conversões (tornando visitantes do site em clientes). 

Guia Completo Para Iniciantes Copywriting de Conteúdo SEO

Guia Completo Para Iniciantes Copywriting de Conteúdo SEO

Sobre Recursos de Copywriting SEO

Conhecer as informações certas, certamente lhe dará os resultados certos.

Saber o que as pessoas querem e o que estão procurando é uma das chaves para torná-lo grande neste negócio.

Uma das coisas que podem ajudá-lo a adquirir essa informação é através de estudos de caso, pesquisas de nicho que podem ser encontrados em toda a internet.

A maioria desses estudos fornece informações demográficas gerais sobre usuários de internet.

Se você tiver sorte (uma vez que está desencorajado), você pode até tropeçar com informações sobre os hábitos de busca de diferentes dados demográficos.

Depois de ter decidido usar informações específicas da internet, certifique-se de que é de um autor ou Fonte Confiável.

Dados incorretos e imprecisos proliferam por toda a internet e acontece que você pode ser induzido em erro por outros para usá-los, então, verifique se os artigos ou estudos que você está prestes a usar são feitos e conduzidos por instituições educacionais certificadas ou empresas privadas conhecidas então você não terá nenhum problema sobre sua autenticidade.

Outra fonte efetiva de informações da internet são páginas que se classificam entre os motores de busca do Google especialmente aqueles que estão relacionados aos seus.

Analise e aprenda as coisas efetivas que eles fizeram para aumentar seu PageRank e aplicá-los ao seu trabalho.

Você também pode verificar as páginas dos seus principais concorrentes, você pode aprender muito com eles, mas tenha cuidado para não copiar suas coisas, uma vez que eles estarão constantemente analisando sua concorrência.

As diretrizes de direitos autorais estão finalmente alcançando aqueles que replicam conteúdo, terminando na lista negra pelos principais motores de busca.

Os fóruns de SEO também são úteis para orientá-lo sobre as últimas tendências no negócio de Search Engine Optimization.

Especialistas costumam participar desses fóruns para discutir os truques e as tendências do negócio.

Além disso, novas atualizações e tendências sobre Algoritmos e Tecnologia do Search Engine podem ser encontradas nesses fóruns por isso é altamente recomendável que você verifique esses fóruns.

No entanto, os fóruns podem ser um pouco complicados demais para iniciantes, pois os termos geralmente se tornam muito técnicos para entender, mesmo pelos usuários experientes.

Guia Completo Para Iniciantes Copywriting de Conteúdo SEO

Guia Completo Para Iniciantes Copywriting de Conteúdo SEO

Sobre Palavras Copywriting SEO

Agora vamos para o negócio! É hora de saber quais são as palavras-chave e frases-chave que você usará para sua copy!

As palavras-chave e frases serão as que você usará e tentarão integrar em toda a copy. Seria a isca que você colocou no gancho para atrair e esperar pegar seus potenciais clientes.

Em primeiro lugar, você deve conhecer as dores do seu avatar o que eles procurar, a segmentação é fundamental, saber com quem você está intimamente falando.

É importante que você faça um pesquisa de palavra chaves antes para que você possa ter uma escolha efetiva para uso na otimização de mecanismos de busca.

Você pode usar diferentes ferramentas de palavras-chave encontradas na web, como Keyword Discovery, GoodKeywords, Google Adwords Planner, WordTracker, Overture, etc.

Essas ferramentas podem ser baixadas ou usadas diretamente pela internet se você optar por utilizá-la.

Ao escolher frases-chave ou palavras-chave, lembre-se de começar e usar termos populares, mas “não tão competitivos”, uma vez que seria muito difícil competir com sites mais estabelecidos, se você acabou de começar.

As ferramentas acima mencionadas irão ajudá-lo a determinar quais palavras-chave ou frases você pode usar.

As palavras-chave de uma palavra são muito difíceis, senão impossíveis de competir, pois teria um alcance mais geral em comparação com as frases-chave.

Por exemplo, se você está tentando escrever conteúdo para uma empresa que vende brinquedos educativos, escolher uma palavra-chave como “brinquedosseria uma idéia estúpida, uma vez que os motores de busca dariam cerca de cem milhões de acessos para essa palavra-chave em particular, ao mesmo tempo que a alterava como frase-chave “Brinquedos para estudantes” ou “brinquedos educativos” teriam apenas hits de cerca de cinco milhões.

Isso significa que a chance de um pesquisador da web realmente ir para seu site seria de 100.000.000: 1 sob a palavra-chave “brinquedos” ao escolher a frase-chave “brinquedos educativos” significa uma chance de 5.000.000: 1, aumentando consideravelmente sua chance de ser visitado.

Além disso, os clientes são mais propensos a refinar suas buscas, pois usar ou digitar apenas pesquisas de uma palavra significaria ser bombardeado com muita informação indesejada do que eles precisam, custando mais tempo e esforço.

Suas palavras-chave devem direcionar especificamente

  1. O produto ou serviço que você está oferecendo e;
  2. O que as pessoas realmente digitam sempre que utilizam os mecanismos de pesquisa na procura de produtos e serviços.

Um bom exemplo seria ao escrever conteúdo para uma empresa que vende fornos para tijolos, você não deve otimizar a palavra-chave “forno para tijolos” se a maioria das pessoas realmente digitar “forno para tijolos” quando eles estão procurando por esse equipamento.

É inútil otimizar o termo forno quando a maioria das pessoas opta por digitar o forno, uma vez que alguns deles não estarão procurando pelo termo forno.

Você também deve identificar e descobrir várias palavras e termos que estão intimamente relacionados à sua palavra chave ou frases-chave.

Alguns termos-chave e frases-chave estão tão intimamente interligados com outros que um grupo o associa a um campo particular, enquanto outros optam por associá-lo a outra coisa.

Um bom exemplo seria a cirurgia plástica. A cirurgia plástica é um procedimento médico, portanto, pode ser considerado algo relacionado com medicina e cirurgia, enquanto também é correto dizer que está relacionado com cosméticos e beleza.

Uma vez que os campos de medicina, cirurgia, cosméticos e beleza são campos populares, otimizando tanto o aspecto cosmético quanto o cirúrgico da frase-chave Cirurgia plástica traria mais hits de palavras-chave para pesquisas de indivíduos de ambas as partes.

Outra coisa a considerar é integrar terminologias locais ou equivalentes de seus produtos ou serviços ao otimizar com palavras-chave ou frases.

Ao tentar vender produtos ou serviços para uma enorme sociedade demograficamente diferente, você deve otimizar para ambos os grupos, pois cada um tenderia a procurar o termo local mais familiar.

Além disso, seria sábio considerar a colocação de informações regionais ou palavras-chave ou frases regionais.

Exemplos: Curso de Pintura Residencial em “Rio Branco” , Curso Bolo no Pote em Sergipe…etc..

A integração de informações regionais juntamente com palavras-chave e frases-chave permite que usuários que preferem pesquisas mais especificadas visitem seu site.

Você também se beneficiará da concorrência limitada por causa da busca mais especificada.

A maioria das pessoas que procuram produtos e serviços na internet certamente preferiria encontrar o que eles precisavam localmente, então adicionar informações regionais locais seria definitivamente de grande ajuda para você e seu potencial cliente.

Outro benefício é que você pode adicionar outra palavra-chave, que é a informação regional para sua palavra-chave ou frase-chave existente.

Por exemplo, em vez de ter apenas “serviços de encanamento”, adicione “São Paulo” antes dos “serviços de encanamento em São Paulo”.

Isso lhe daria uma vantagem sobre os concorrentes, pois isso diminuirá profundamente sua concorrência.

Guia Completo Para Iniciantes Copywriting de Conteúdo SEO

Guia Completo Para Iniciantes Copywriting de Conteúdo SEO

Sobre o Conteúdo Copywriting SEO

Agora que você tem as palavras-chave e as frases que você precisaria, é hora de planejar sobre o impulso geral do conteúdo, sobre o que o conteúdo deveria ser.

Geralmente, a principal idéia de escrever conteúdo é que ele possa fornecer informações úteis para visitantes em seu site.

Você está escrevendo principalmente para os leitores, os visitantes humanos do seu site e sobre os produtos e serviços que você tem para oferecer.

Secundário a essa idéia é fornecer informações sobre os motores de busca para que eles possam indexar seu site corretamente e com precisão de acordo com sua categoria adequada, então qualquer pessoa que queira procurar algo em particular, através do uso de mecanismos de busca, vai encontrar o seu conteúdo que atenda suas necessidades.

Em outras palavras, seu conteúdo deve ser otimizado para o cliente e para o mecanismo de busca.

Para fazer isso, você precisa planejar corretamente sobre como fazer seu copywriting.

Todo o texto deve gerar valor, do que eles precisam e quer saber sobre os produtos e serviços que você possui.

Portanto, é altamente recomendável que você leia muita informações sobre o produto ou serviço em questão antes de escrever a copy.

O objetivo é tornar-se extremamente conhecedor do produto, para que você possa explorar todas as possibilidades e jogar com seus pontos fortes e fracos e escrever tudo o que é necessário.

Uma coisa importante a lembrar é escrever conteúdo exclusivo.

Copiar o conteúdo não é apenas plágio, mas também é um desrespeito com o criador do artigo, que levou o seu tempo para criar um ótimo conteúdo. E pode causar penalidades nas leis de direitos autorais.

Os principais motores de busca agora estão a penalizar sites que ilegalmente adquiram conteúdo de outras fontes.

As penalidades incluem colocar permanentemente sites sob uma lista negra, tipo e”não serão indexados ” pelos rastreadores de busca.

Quer usar conteúdos de outros sites? Você pode usar no entanto, certifique-se de citar ou colocar notas finais quando você optar por usar partes do conteúdo de outros sites (referenciar o site de destino).

E, por último, o seu conteúdo deve ser escrito em linguagem simples, simples e natural, de modo a não destruir o fluxo natural de palavras conforme você escreve.

As palavras e os termos altamente técnicos devem ser reservados para discussões altamente técnicas e não devem ser usada na sua copy.

Guia Completo Para Iniciantes Copywriting de Conteúdo SEO

Guia Completo Para Iniciantes Copywriting de Conteúdo SEO

Sobre Humor em Copywriting SEO

Você pode estar se perguntando o que o humor está fazendo em um artigo de seo copywriting?

Bem, certamente tem muito a fazer sobre a escrita de conteúdo. O humor do leitor certamente afetará a maneira como ele vê um determinado produto ou serviço.

Se você não cuidar adequadamente do lado emocional do seu cliente com sua escrita, considere que ele foi embora.

Os modos individuais são afetados por muitos fatores; embora principalmente seja interno, fatores externos também podem afetar significativamente seu humor e, felizmente, o que o indivíduo lê é um deles.

Em primeiro lugar, você deveria estar “com disposição” para escrever.

As boas copy são escritas principalmente por escritores que são inspirados com o que estão prestes a escrever.

Uma coisa que você poderia fazer para conseguir isso é utilizar o apelo emocional para o leitor.

  • Tente integrar artigos pessoais como “você“, “nós” e “eu” com mais freqüência;
  • Tente fazer com que seus visitantes se envolvam o mais rápido possível.
  • Evite ser muito SENSÍVEL, pois isso impedirá que você estabeleça uma conexão ou um relacionamento com seu leitor alvo.
  • Mantenha seus leitores ou clientes envolvidos com seu site.
  • Faça-os pensar e interagir fazendo perguntas, dando enigmas ou trivialidades.

Tudo isso cria um ar de simpatia para potenciais clientes e, uma vez que você fez leitura confortável, eles são mais propensos a responder positivamente a você.

Na medida do possível, faça com que todas suas dicas no seu site, distribua todos os detalhes sobre o que você está oferecendo para que o visitante possa saber tudo sobre seu produto ou serviço.

Tentando obter visitantes on-line fazer perguntas e informações de produtos ou serviços off-line será muito complicado para eles, então seja o mais acessível possível.

Guia Completo Para Iniciantes Copywriting de Conteúdo SEO

Guia Completo Para Iniciantes Copywriting de Conteúdo SEO

Se você não aguenta mais gastar dinheiro com cursos online, esta cansado de tentar gerar resultados fazendo um monte de coisas complexas e esta quase desistindo do marketing de afiliados…

Eu recomendo que pare imediatamente de fazer isto e comece a usar técnicas e estratégias que estão funcionando hoje para milhares de afiliados, e alguns sem nenhum conhecimento.

Não compre mais cursos caros, pois, certamente você só vai jogar seu dinheiro no lixo e ficar com excesso de informações, pelo contrário, comece a usar apenas algumas técnicas e estratégias simples que estão funcionando para milhares de afiliados.

Siga Esses 3 Passos Simples Para Começar a VENDER HOJE:

  • Passo 1: Baixe o E-Book Copywriting;
  • Passo 2: Leia o E-Book Copywriting;
  • Passo 3: Comece aplicar as Técnicas;

Pronto! Só isso e nada mais…!!!

Clique AQUI Para Ter Acesso ao E-Book Copywriting

Guia Completo Para Iniciantes Copywriting de Conteúdo SEO

P.S: Sei que o artigo ficou um pouco longo, mais foi necessário explicar em detalhes cada etapa, para facilitar o seu entendimento, se você estiver fazendo várias coisas complexas, pare tudo e foque exatamente na maneira que você aborda sua comunicação do seu nicho, as palavras certas, tendem a trazer resultados significativos.

P.S.S: Se de alguma forma esse Guia te ajudar deixa aí seu feedback, nos comentários, isso ajudará bastante, e será o termômetro para mim buscar mais dicas para vocês.

Sucesso!!!!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1.234 Votos, média: 4,90 de 5)

Loading...

Summary
Review Date
Reviewed Item
Guia Copywriting de Conteúdo SEO
Author Rating
51star1star1star1star1star