Conheça as 5 práticas fundamentais dos negócios digitais de sucesso

Conheça as 5 práticas fundamentais dos negócios digitais de sucesso. Não é mais surpresa hoje em dia ouvir falar em crises no Brasil e no mundo.

Enquanto o mercado tradicional faz até o impossível para sobreviver, o mercado digital simplesmente não para de crescer.

Conheça as 5 práticas fundamentais dos negócios digitais de sucesso.

Novos empreendedores surgem todos os dias, nos mais diversos nichos e não são raros os casos de sucesso mesmo daqueles que nunca haviam participado desse mundo antes.

Não são raros, também, os que são chamados de “loucos” por estarem se aventurando no empreendedorismo e nos negócios digitais quando todos dizem que “nada vai bem”.

Por que o mundo parece tão cheio de possibilidades para alguns e tão crítico para outros? O que é que os empreendedores digitais vêem e praticam que a maioria das pessoas parece não ver? Qual a diferença que faz com que o Marketing Digital continue próspero enquanto o mercado tradicional parece ruir?

Nesse artigo nós reunimos as 5 práticas fundamentais dos negócios digitais de sucesso para que você possa aplicar no seu negócio a partir de agora.

1 – Comece simples, duas páginas são tudo o que você precisa

“Fique Atento: Se você está gastando mais tempo fazendo a parte técnica do que sendo empreendedor, alguma coisa está errada!”
Hugo Rocha – Co-Fundador da Ignição Digital e Fórmula de Lançamento

Não se pode dizer que o mundo digital é algo extremamente simples. Na verdade, longe disso, são muitas variáveis, milhares de técnicas diferentes e várias formas de se trabalhar.

A questão é que, para entrar no jogo e começar a ter sucesso, você precisa simplificar o seu início.

Criar longos funis de vendas ou fazer lançamentos complexos pode ser um tiro no pé de quem está começando sem nenhuma experiência prévia. Essas técnicas são altamente recomendadas para quem já tem algum resultado, porém, se você está começando, a dica é, simplifique.

Você ficaria de queixo caído se soubesse quantos produtos estão hoje em 150 graus na Hotmart e que começaram com apenas 2 páginas.

Veja quais são as 2 páginas mais importantes do seu negócio:

1) Página de Captura

Uma página de captura é uma página com uma promessa de valor, que será entregue para quem estiver disposto a colocar seu email em troca desse benefício.

Essa página é algo simples. Você pode prometer 1 maneira de resolver um problema da sua audiência, ou dar algo de valor como um PDF com informações valiosas.

2) Página de Vendas

A Página de vendas é a página mais importante do seu negócio. De fato muitos negócios iniciantes são criados apenas com uma página de vendas!

Muitos dos maiores produtores da Hotmart começaram assim. Sua página de vendas deve conter informação valiosa, uma proposta de valor clara para as pessoas que decidirem comprar seu produto.

Fale de benefícios ao invés de características. O que o seu produto resolve de problema é o que importa para quem está comprando.

2 – Relacionamento é a base de todo negócio

Pessoas fazem negócios com pessoas, não com empresas.

Essa é a máxima dos negócios digitais que prosperam. Eles constroem relacionamento com seus clientes e com as pessoas interessadas no seu nicho.

Agora que você já tem uma página de captura e uma página de vendas, tudo o que precisa é criar alguns emails contando quem você é, por que você faz o que faz, e por que o seu produto pode ajudar as pessoas a resolver o problema delas.

Lembre-se, simplifique! 3 a 5 emails no início são o suficiente para engajar seu público, construir um relacionamento de confiança e fazer sua oferta.

3 – Tenha dados, mensure tudo!

Com duas páginas e 3 a 5 emails, é imprescindível você acompanhar suas métricas.

Para simplificar no início, use apenas o Analytics do Google. Existem milhares de ferramentas de testes que você pode usar depois que já estiver estabelecido, porém, comece simples.

“O ideal é que você colete apenas os dados relevantes para montar uma estratégia, um plano de ação”
Felipe Pereira – Fundador da Digaí

Taxas de abertura de emails, taxas de cliques no botão de vendas, conversão de visitantes em compradores, volume de tráfego na sua página de vendas, esses dados são o seu termômetro para saber se o que você está produzindo está ou não gerando resultado e eles devem ser medidos desde o dia 1 do seu negócio.

As próximas 2 características são mais subjetivas, mas com certeza, as mais importantes para ter um negócio de sucesso.

4 – Construa e reconfigure seu mindset

Para chegar ao sucesso, em primeiro lugar, é preciso acreditar acima de tudo que você pode sim ter um Negócio Digital.

Empreendedorismo é uma montanha russa de emoções, uma hora você está em baixo, outra hora você está em cima, algumas vezes o negócio para de crescer e outras vezes ele explode em resultados. Isso gera emoções que podem influenciar você a sair só seu projeto ou não terminar o que você começou.

Para controlar suas emoções e por consequência, seus resultados, você precisa sacar que seu maior inimigo é você mesmo!

Controlar o que chamamos de mindset, ou modelo mental, gera resultados fantásticos!

“A maturidade emocional é um dos principais atributos do mindset empreendedor de sucesso”
Conrado Adolpho – Fundador da Webliv

Seja positivo, evite televisão, notícias e pessoas negativas e controle seu ambiente!
O meio te influencia muito mais do que você imagina!

Você percebe que está controlando seu modelo mental quando entra com frequência e com mais facilidade no Flow, o estado de trabalho onde as coisas fluem e os resultados aparecem.

Treine sua mente para que ela seja sua ferramenta, e não seu inimigo.

5 – Desenvolva infoprodutos alinhados com sua missão de vida

Qual é a sua missão como empreendedor? Com o que você quer contribuir de verdade?

É bastante claro que empreendedores que tem o foco apenas em ganhar dinheiro tem um resultado infinitamente menor do que os empreendedores que de fato ajudam as pessoas com seus problemas.

Muitas pessoas não tem clareza de “Por quê” fazem o que fazem, e isso não quer dizer que você não terá resultados financeiros caso não tenha uma missão clara de vida. Só quer dizer que as coisas ficam mais fáceis e muito mais motivadoras para as pessoas que trabalham pela sua missão, tendo o resultado financeiro realmente como uma consequência.

Isso pode parecer bobagem para você, porém, considere que, nenhuma grande empresa nasceu da simples vontade de ganhar dinheiro, as maiores e melhores empresas do mundo surgiram de um sonho, o sonho de mudar a realidade com suas ações, seus produtos e serviços.

Busque desenvolver seu auto conhecimento, e descobrir qual é a diferença que você quer ser no mundo! Construa um negócio com essa base e experimente a diferença que faz quando se tem um propósito.

“O segredo para você estar em sintonia com a missão da sua alma é que seu infoproduto, de alguma maneira, ajude você a evoluir , melhorar como pessoa e consequentemente ajudar os outros a crescer também”
Bruno Gimenes – Co-Fundador da Luz da Serra

Quer descobrir mais?

O conteúdo desse post e as suas citações foram baseadas em um Livro BestSeller, criado especialmente para o mercado de infoprodutos e negócios online: Negócios Digitais.

Se você leva a sério a construção de um negócio digital, é altamente recomendável que tenha acesso a esse conteúdo. Ele traz as histórias e maiores sacadas de grandes produtores da Hotmart que com certeza você vai querer conhecer.

Você pode saber todos os detalhes sobre Negócios Digitais aqui.

Acima de tudo, nunca deixe de aprender!

Conheça as 5 práticas fundamentais dos negócios digitais de sucesso

Post: Conheça as 5 práticas fundamentais dos negócios digitais de sucesso

Muito sucesso na construção do seu próprio Negócio Digital! 

Fonte: http://blog.hotmart.com/afiliados/5-praticas-fundamentais-dos-negocios-digitais-de-sucesso/

Créditos: Por Bruna Carvalho

Summary
Review Date
Reviewed Item
Conheça as 5 práticas fundamentais dos negócios digitais de sucesso
Author Rating
41star1star1star1stargray